Com gol no final do jogo, Corinthians consegue empate com a Ponte

Com gol no final do jogo, Corinthians consegue empate com a Ponte


A Ponte Preta quase voltou a aprontar pra cima do Corinthians no Estádio Pacaembu nesta quarta-feira. A equipe, que eliminou o clube de Parque São Jorge nas quartas do Campeonato Paulista deste ano em plena casa do rival, saiu na frente, mas viu Emerson empatar para o Corinthians já aos 45min do segundo tempo e impedir o triunfo ponte-pretano.

Na próxima rodada, os corintianos têm o clássico contra o rival Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto a Ponte recebe o Botafogo, no mesmo dia, às 18h30.

Como é de praxe em jogos do Corinthians, a equipe começou marcando forte, no campo de ataque da Ponte. Entretanto, assim como nas quartas do Paulista, quando o clube campineiro passou pelo time paulistano em contra-ataques, a Ponte quase abriu primeiro, aos 11min, em conclusão de Roger após chutão de Edson Bastos. Ambas as equipes jiogavam muito pela intermediária durante o primeiro tempo e encontravam dificuldades na criação.

Quando a Ponte começava a levar mais perigo, o Corinthians construiu a primeira jogada: aos 34min, Romarinho fez cruzamento da direita que passou levando perigo por toda a extensão da área. A melhor chance dos mandantes veio aos 38min, em chute de fora da área que Edson Bastos mandou a escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians esboçou uma blitz no campo da Ponte e pressionou os visitantes, mas não conseguiu passar à frente do placar em uma primeira etapa com pouca emoção.

Na volta do intervalo, as equipes continuavam levando perigo apenas em chutes de longa distância. Aos 3min, Marcinho arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Cássio. Aos 6min, o goleiro corintiano teve que se esticar todo após chute de Nikão para fazer difícil defesa. Melhor em campo, a Ponte voltou a levar perigo aos 10min: Roger recebeu sozinho de frente para o gol, mas chutou completamente torto.

Em jogada tipicamente corintiana, a Ponte Preta finalmente conseguiu abrir o placar aos 22min. Nikão cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque, Rêne Júnior desviou para o meio da área e Tiago Alves completou para o fundo das redes. O Corinthians respondeu no minuto seguinte, com chute perigoso de Guilherme.

A partir do gol ponte-pretano, os mandantes passaram a dominar o campo de ataque. Aos 31min, Giovanni aproveitou sobra quase na pequena área para desperdiçar grande chance de igualar o marcador. O gol salvador corintiano só veio aos 45min do segundo tempo, com Emerson. A torcida do Corinthians comemorou, mesmo com a atuação abaixo da média do clube.

Reportagem: Terra


Falando sobre:
brasileirão