Corinthians se reapresenta após clássico sem convocados e Tite

Corinthians se reapresenta após clássico sem convocados e Tite


O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava, após a vitória sobre o Palmeiras no domingo. Após a folga da segunda, o grupo fez sua primeira atividade da semana sem cinco jogadores, convocados para a disputa do Superclássico das Américas, além do técnico Tite, que está em Caxias do Sul (RS), resolvendo problemas particulares.

Titulares diante do Palmeiras, Cássio, Ralf, Paulinho e Fábio Santos, chamados por Mano Menezes, e Martínez – este lembrado por Alejandro Sabella – estão em Goiânia, onde Brasil e Argentina entram em campo nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília). Romarinho, Wallace, Douglas e Guilherme Andrade apenas correram ao redor do gramado. Paulo André e Danilo nem subiram para o campo.

Os jogadores que não atuaram no clássico foram os primeiros a aparecer para realização de trabalhos físicos. Durante esta manhã, o peruano Paolo Guerrero participou normalmente da atividade e mostra estar recuperado de uma entorse no tornozelo direito, lesão sofrida durante a série de partidas com a seleção de seu país, pelas Eliminatórias da Copa de 2014.

Alessandro e Emerson Sheik, desfalques por suspensão no clássico com o arquirrival, participaram normalmente da atividade com bola realizada nesta terça. Anderson Polga, pentacampeão mundial e trazido para reforçar a zaga corintiana, também treinou com o restante do elenco.

Com a realização do Superclássico no Serra Dourada, não haverá neste meio de semana rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Corinthians, atual nono colocado, terá semana livre para se preparar para a partida com o Botafogo no domingo, no Engenhão. Por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras, Fábio Santos e Danilo não atuarão.

Reportagem: Marca