Em alta como o clube, Danilo ‘inicia’ nova era no Corinthians

Em alta como o clube, Danilo ‘inicia’ nova era no Corinthians


O Corinthians, hoje, é um time que ataca e defende com muito equilíbrio, que tenta não entrar em polêmicas e que é frio tanto nas vitórias quanto nas derrotas. O Corinthians, enfim, tem um pouco de Danilo. E continuará tendo até julho de 2014, quando acaba o novo vínculo do jogador, que acertou sua renovação contratual com o clube ontem. O contrato antigo era só até dezembro.

No Timão desde 2010, o meia de 33 anos viveu dois períodos distintos.

Primeiro, ao ser contratado como uma das apostas do ano do centenário, acompanhou duas quedas precoces na Copa Libertadores – a mais traumática em 2011, contra o Tolima (COL) – e também a perda do título Brasileiro na última rodada.

Titular no início, conviveu com o banco de reservas com a ascensão de Bruno César. Mas, após o vice-campeonato paulista de 2011, com a ida do colega para o Benfica (POR), retomou sua vaga entre os titulares e provou para Tite que tinha o espírito do clube.

Era o começo do segundo momento pelo Timão. Líder em assistências no Brasileirão, foi fundamental para o título no ano passado. Seis meses depois, tornou-se um dos protagonistas da inédita conquista continental, com gols importantes e atuações seguras nas decisões.

– Ele tem experiência. Alguns têm maturidade e emprestam à equipe. Danilo é assim. A equipe dá ao atleta e o atleta dá a equipe – elogiou Tite, após um dos jogos da Liberta.

De personalidade pacata, o camisa 20 é um dos líderes do elenco, por conta de seu currículo recheado de títulos e pela postura trabalhadora. Um exemplo para os mais jovens.

Com noção tática acima da média, é capaz de variar e exercer diversas funções no ataque corintiano, dependendo das necessidades do técnico. Um outro ponto que o favorece.

Em bom momento que se confunde com o do clube, a permanência indica que mais glórias estão por vir.

Confira os números e a evolução de Danilo desde que chegou no Corinthians:

2010

Titular: 28
Reserva: 21
Jogos: 49
Gols: 3
Assistências: 3

2011

Titular: 38
Reserva: 14
Jogos: 52
Gols: 4
Assistências: 11

2012

Titular: 44
Reserva: 1
Jogos: 45
Gols: 11
Assistências: 6

Reportagem: Lance!


Falando sobre:
danilo