Mano Menezes admite continuidade do rodízio

O técnico Mano Menezes aprovou a atuação do Corinthians na goleada sobre o Sertãozinho por 4 a 0. Aliás, achou a melhor apresentação da equipe na temporada. Não só pelo resultado, o mais expressivo após sete rodadas do Campeonato Paulista …
08/02/10 10:03

O técnico Mano Menezes aprovou a atuação do Corinthians na goleada sobre o Sertãozinho por 4 a 0. Aliás, achou a melhor apresentação da equipe na temporada. Não só pelo resultado, o mais expressivo após sete rodadas do Campeonato Paulista e um amistoso, como pela determinação aliada às questões técnicas.

“Nós já havíamos feito um jogo muito bom contra o Mirassol. Empatou o jogo porque demos uma bobeada e tomamos um gol. Gostei do duelo contra o Palmeiras por outras questões. Hoje aliou determinação com questão técnica. Tomou um susto no inicio e precisou inverter de lado os volantes para encaixar bem. Fizemos a melhor partida considerando todos os aspectos”, comentou.

Além de comemorar o rendimento da equipe, o treinador tratou de ressaltar a “qualidade” do adversário, que ainda não venceu um jogo sequer, demitiu seu técnico e é o último colocado, com apenas quatro pontos.

“Sempre gosto de estabelecer parâmetros para não valorizar demais algumas coisas e também para não deixar de valorizar o que é positivo. Esse mesmo Sertãozinho dificultou para o São Paulo e só tomou o gol do empate nos acréscimos. Isso quer dizer que o Corinthians fez bem sua parte”, acrescentou.

Questionado se essa vitória seria o fim do rodízio de atletas, uma vez que a equipe está próxima de estrear na Libertadores –dia 24 de fevereiro–, Mano Menezes admitiu que essa prática poderá continuar nas próximas rodadas. O motivo: não quer que ninguém se machuque para a estreia no torneio sul-americano.

“Não tenho dúvida de que é necessário [rodízio]. Pode olhar para outras equipes que não fizeram rodízio. Algumas já perderam jogadores importantes”, justificou. “Temos que ir com calma. Não é fazer uma pré-temporada de 14 ou mais dias e querer que os atletas já tenham um rendimento de alto nível. Não tem porque você correr riscos”, justificou.

Com o resultado, o time de Parque São Jorge se recuperou do revés diante da Ponte Preta, chegou aos 14 pontos e vai dormir na liderança da competição estadual. Só volta a jogar pelo Paulista no dia 13 (sábado), diante da Portuguesa.

Reportagem: UOL Esporte

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

próximo jogo
  • 17:00

    05.02.2012

Corinthians x Bragantino

último jogo
  • Ituano
  • 0 x 1

    01.02.2012
  • Corinthians

Ituano x Corinthians

paulistão 2012
  • 1 CORINTHIANS 12 4
  • 2 São Paulo 10 4
  • 3 Paulista 10 4
  • 4 Ponte Preta 9 4
enquete

Por quem você torce para que seja eleito o próximo presidente do Corinthians?

Loading ... Loading ...