Sem Sheik, com mudanças: Tite escala Timão contra a Chapecoense

PUBLICIDADE

Tentando esquecer a eliminação precoce na Taça Libertadores, o Corinthians terá mudanças para o jogo deste sábado contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília), em Araraquara. O técnico Tite esboçou a formação para a partida na tarde desta sexta-feira, em treino tático no CT Joaquim Grava. O atacante Emerson, normalmente titular, está fora da equipe.

Suspenso nos duelos contra o Guaraní, do Paraguai, que eliminaram o Timão nas oitavas de final da Libertadores, Sheik treinou durante toda a semana. Mesmo assim, foi preterido por Malcom e Mendoza no time que vai jogar pelo Campeonato Brasileiro.

Renato Augusto, com dores na perna esquerda, e Felipe, com dores musculares, não treinaram e estão fora da partida. Fagner, também desgastado, treinou entre os reservas.

A escalação montada por Tite foi a seguinte: Cássio, Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf; Malcom, Jadson, Elias e Mendoza; Guerrero.

“Certos atletas ficaram sem condições de jogo, alguns por termos físicos, outros por termos clínicos. A opção é trabalhar com Malcom e Mendoza na velocidade, trazendo o Jadson para uma faixa central do campo”, explicou Tite.

A escalação mostra que Emerson perdeu espaço entre os titulares. Ele também ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo passado, e entrou apenas nos minutos finais. Questionado se este seria o fim do ciclo do atacante no Timão, Tite respondeu de maneira breve.

“O Emerson ficou fora do jogo contra o Cruzeiro, mas entrou no segundo tempo. Respondido?”

Sheik tem contrato válido até julho, e a diretoria ainda vai definir se vale a pena ou não estender o vínculo do atacante. A falta de opções no mercado pode dar “sobrevida” ao jogador de 36 anos, que tem um dos salários mais altos do elenco alvinegro.

Notícia Anterior

Ministro dá aval para investigação de suposto crime eleitoral de Andrés

Próxima Notícia

Corinthians e Chapecoense voltam ao Brasileiro e tentam curar 'ressaca'

PUBLICIDADE